quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rihanna e os Illuminati

+A +/- -A


Um dia desses me deparei com um blog bem interessante que divulga teorias da conspiração. Eu li alguns posts e logo achei certas inconsistências. Mas isso não é novidade, afinal, teorias da conspiração sempre possuem erros que são ignorados por pessoas que querem simplesmente  acreditar nela. Essa faz parte da lista das relacionadas aos Iluminatti. Vou analisando aos poucos os erros e inconsistências do post.



“Muitos devem ter notado que o Hip-Hop/R&B nos últimos anos têm sido o gênero musical que tem dominado as rádios de todo mundo. As batidas musicais parecem ser cuidadosamente engenhadas por pessoas que entendem de "controle mental", como essas sociedades secretas (que poderiam estar financiando essas gravadoras falidas devido à pirataria) para cativar, atrair e hipnotizar o público - e têm conseguido!”
Ora, mas não seria justamente essa a intenção de músicas, propagandas e afins?? Ou seja, influenciar o público? Não precisamos de mestres ocultistas para criar mecanismos de atração pessoal.
Quando analisamos a letra da música Umbrella, por exemplo, também o rap de Jay-Z, percebemos que existe uma terceira voz na letra, ou seja, Jay-Z e Rihanna mantêm diálogo com uma entidade que também participa da música.”

Acho que todos já repararam que as músicas pop e os raps atuais utilizam um recurso muito interessante que é a duplicação da voz do cantor ou mesmo a introdução da voz de um back vocal. É um recurso muito popular e manjado até. E não é só na música da Rihanna. Existem outros clipes em que se percebe evidentemente essa outra voz:

 

Off That (Rationalist Anthem) - Baba Brinkman

Fort Minor – Remember The Name

Significado de algumas palavras na letra que você precisa saber:

1. Rockefeller: banqueiro criminoso e maior incentivador da NOVA ORDEM MUNDIAL

2. Chuva: Crise financeira. A música foi feita em 2007, como Jay-Z conseguiu prever a grande crise de 2008/2009???

3. Guarda-chuva: proteção. Se Rihanna aceitar o acordo illuminati, ela não estaria sob os efeitos da crise e fará sucesso. Ela mesmo disse que "guarda-chuva" foi usado no sentido figurado. 
Em uma outra entrevista na BET em 2007 (vídeo no Youtube), quando perguntada sobre o significado de "guarda-chuva" na música, ela mesmo respondeu que simboliza "proteção". (Aliás, repare no brinco que ela usou, parecido com o símbolo da pirâmide illuminati.)”
Seguindo a lógica exposta aí, podemos dizer que qualquer música anterior à crise, que cita o nome “chuva”, está prevendo que haverá a crise. E em relação a “Rockefeller”, sim, realmente se trata de um banqueiro, mas não existe sequer uma prova de que Rockefeller está envolvido nisso. Isso é tão verdade quanto dizer que a Xuxa fez pacto com o demônio. Quanto ao “guarda-chuva”, acho que ficou bem óbvio que se trata de uma metáfora referente à proteção, mas não vejo nada que faça alguém pensar que se refere à proteção da crise econômica, a não ser que se entenda “chuva” como uma previsão mesmo dessa crise.

Essa imagem possui um triângulo e a Rihanna dentro dele numa posição um tanto estranha, o que também não é nada incomum. Mas o blog afirma que a imagem sofreu algumas modificações digitais para que Rihanna ficasse parecida com um deus supostamente adorado pelos maçons: Baphomet. Como já escrevi em outros posts sobre maçonaria e Templários, esse suposto deus foi uma criação da Igreja Católica, para incriminar os Templários e acusá-los de adoração de deuses pagãos e demônios e alegar que participavam de orgias em seus rituais. Portanto, esse deus foi uma criação antiga tendo outros objetivos. Esse deus, tampouco é adorado por maçons. Como também já expliquei aqui, a maçonaria acredita numa inteligência superior a quem eles chamam de O Grande Arquiteto. E não existe nenhuma imagem para essa suposta inteligência superior. [leia mais aqui]

É dito que a cantora faz um triângulo nessa imagem, o que seria outro sinal de que ela pertence à Ordem, já que triângulos supostamente fazem parte de sua simbologia. Bom, eu acho que isso está mais para um losango.
 Uma boa análise crítica apoiada em evidências detona a maioria das teorias da conspiração. Mesmo assim, elas se comportam como Gremlins, assim que uma é demolida, outras surgem. Mas vejo isso como um fenômeno natural relativo à natureza humana, que é tentar, inevitavelmente, encontrar padrões em meio ao caos. Assim como fazemos ao olhar para as nuvens e enxergar elefantes, anjos e etc.
 


 

 


9 comentários:

Raiza Calheiros disse...

Gostei do seu ponto de vista sobre o assunto.

Lucas Fábio disse...

Perfeito. Eu li esse post. Achei patético. Na verdade, ri bastante lendo.

Gostei da forma como expôs toda aquela baboseira. Parabéns! =)

Felipe disse...

Obrigado, Fábio!

Aguarde, pois pretendo postar mais comentários sobre esses videos de conspirações envolvendo "famosidades"!

Abraço

Carol Venturotti disse...

Essa 'Nova Ordem Mundial' é uma grande piada, uma grande palhaçada! Me divirto.

Felipe disse...

haha Concordo!! Pior que tem muita gente com tutano acreditando nessa besteira.

Futuro disse...

Faço parte da Rihannanavy (marinha da rihanna, os fãs da Rihanna) Li o post deste blog falando sobre a ligaçao da Riri c.o satanismo, na vdd ri demais pq eu acho que quando a pessoa quer que uma coisa aconteça ela passa a ver motivo em qualquer imagem p.obter uma explicaçao sobre o seu modo de ver e.pensar. Esse cara ai examinando todas as imagens de todo o mundo do entretenimento realmente deve ter uma magoa por nao ter conseguido ser famoso hahaha. Resumindo adorei sua explicaçao esse ponto de vista mostrando a realidade e quando todos vierem me pertubar c.toda essa baboseira.de nova.ordem mundial dizendo que a Riri é illuminati mandarei este link !

Felipe disse...

Obrigado pela divulgação!

Mas é verdade...algumas pessoas gostam tanto de conspirações que conseguem vê-las em qualquer lugar, assim como enxergamos elefantinhos quando olhamos pras nuvens.rs

Francisco Augusto disse...

Adorei o post. Na verdade, penso que realmente existe algum significado oculto (não que seja relacionado ao ocultismo, apenas alguma idéia criada pela cantora que não ficou exposta na letra), mas ainda não cheguei a uma conclusão. Mas posso afirmar que acho ridícula a tendencia de alguns de relacionar o desconhecido e indecifrado à teorias da conspiração. Seria preguiça de interpretar? Enfim, parabéns pelo post. =)

Felipe disse...

Obrigado, Francisco!

Cara, eu acho que tem um pouco de preguiça de interpretar sim. Mas também existe uma grande vontade de acreditar em algo secreto e desconhecido. Isso sempre acontece. Pode ver que tem gente até hoje que acredita que o homem não foi à Lua.

Postar um comentário